segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cinema: Branca de Neve e o Caçador

    

 Domingo é dia de cinema com os amigos!
     Uma boa pedida é o Artplex -  provavelmente menos confusão, pipocas voando e gritinhos histéricos - a questão era qual filme?!?!?!
    As opções eram muitas e algumas boas: Apenas uma Noite, À Espera de Turistas, Branca de Neve e o Caçador, Kaboom, Luz nas Trevas, Madagascar 3, MIB Homens de Preto 3, Mr. Sganzerla - Os Signos da Luz, Paraísos Artificiais,  Raul o início, o meio e o fim, Romance de Formação, Violeta foi para o Céu, Weekend, Xingu.
     Pronto, a escolha estava bem complexa mas chegamos a uma conclusão: queremos um filme bobo e descontraído. A decisão ficou entre Madagascar 3 e Branca de Neve. E vocês já sabem qual escolhemos.
     Como eu já tinha lido algumas resenhas sobre ele e da boa atuação de Kristen Stewart fui literalmente pagar para ver. Por pior que fosse o filme, pelo menos haveria o Chris Hemsworth para compensar rsrsrs.
   
     Não vá esperando um filme colorido como a Disney, este é um filme sombrio, em tons de cinza e bem diferente de qualquer adaptação feita até agora.
     Começou bem, a Rainha Ravenna é linda (também né, Charlize Theron, pudera!), má e vive de magia e da beleza de outras mulheres. Após a morte do pai, o rei, Branca de Neve é presa na torre do castelo por anos, consegue fugir e vai para a Floresta Negra. A rainha desesperada pela chance da juventude eterna, manda o caçador atrás da princesa e ele ao descobrir toda a verdade (o que a rainha fará com a princesa quando recuperá-la) fica com pena e resolve ajudar. 
     Os dois vão em busca do exército do Duque, o amigo de seu pai, a resistência ao terrível reinado de Ravenna. Nessa busca, caem nas armadilhas dos anões (que pra mim, são os melhores do filme) e conhecem a terra das fadas. A princesa é enganada pela rainha disfarçada de Willian e come a (tradicional) maçã envenenada (esqueci de dizer que Willian ficou sabendo que Branca de Neve estava viva e foi em sua busca e encontrou-a com o caçador e os anões na floresta). Willian e Branca de Neve eram apaixonados desde criança e no desespero de sua morte, ele a beija mas é tarde demais.
     O clima no castelo do duque é de tristeza pela morte da princesa. O caçador (que está apaixonado por ela) beija-a em seu leito de morte e o feitiço se desfaz, Branca de Neve acorda e está sedenta de raiva e vontade de vingança por Ravenna. Junto com o caçador, Willian, os anões e demais homens, monta um exército e vai até seu antigo castelo atrás da rainha. 
     Em meio a guerra armada, ela consegue entrar na sala onde Ravenna se encontra e acaba com todo o feitiço que envolvia o reinado. Torna-se rainha e claro, está apaixonada pelo caçador.

O que eu achei:
     Minha cara de decepção quando acabou o filme era enorme. Ok que eu queria um filme bobo mas esperava muito mais desse filme tão falado, tão badalado e tão divulgado.
     Nem vou comentar que eu realmente achei que Kristen Stewart pudesse estar melhor neste filme do que nos outros, já que essa foi considerada uma das melhores atuações da atriz (vampirinha vesguinha). Eu tinha achado que ela se saiu bem no papel de Joan Jett do The Runaways e botei fé neste - mas me enganei redondamente.
     O caçador vale o ingresso - tirando sua beleza - eu acho que o cara manda bem. Nada ali me lembrava o Thor e eu gosto quando um ator consegue separar bem seus personagens. 
     Os anões são maravilhosos e fazem valer o filme.

Mas a melhor coisa foi o comentário do carinha atrás de mim. Ele resumiu muito bem:

"Ela fica presa, foge, quase morre várias vezes, morre, ressuscita, vai pra guerra, vira rainha e não muda a expressão facial nenhuma vez! "

Um comentário:

  1. Tô louca pra assistir o filme,mas tá faltando tempo... Como você mesmo disse qualquer decepção tem o caçador pra consolar... rsrsrs

    Brincadeiras a parte... Não morro de amor pela Kristen Stewart, mas quero assistir o filme porque adoro contos de fada e acredito que ela não vai conseguir mudar isso(mesmo com sua expressão que nunca muda).

    Estou ansiosa porque só escuto falarem do livro e do filme... Vamos ver no que vai dar. Buscar um tempinho e assistir logo pra matar essa curiosidade.

    ResponderExcluir