quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Resenha: Preces e Mentiras - Ed. Novo Conceito



"Uma análise tocante de todos os tipos de amor: entre amigos, entre irmãs e entre todos de uma família
T. Greenwood


     E foi essa frase na capa que chamou minha atenção na livraria.

     Entrei na Saraiva, quinta feira passada (13/12/12), um dia de muita chuva e caos na Barra da Tijuca. Sem ter como seguir meu caminho, decidi entrar no shopping e passear. Como sempre, fui direto para a livraria e procurei entre livros algum que me chamasse, que me tocasse.
     Pois bem, esse livro apareceu quando eu já estava com outros 3 "mais queridos e desejados" na mão. Bati o olho, li esta frase da autora de Um mundo brilhante e imediatamente li a contra-capa, as orelhas e levei comigo.
     
     Não sei bem porque, mas talvez a história que a Bethany Marie, de apenas 7 anos tinha para me contar, ali, naquele dia de chuva, fosse extremamente interessante.

     Bethany Marie vai passar as férias no Rio, em West Virginia com a suas 3 irmãs Nancy, Melinda e Tracy e seus pais Helen e Jimmy.
     É neste lugar que ela conhece sua prima, "irmã de lixo" Reana Mae, de 6 anos (denominação irônica dada por Tracy), já que ambas eram consideradas esquisitas por ela.

     Começa ai uma intensa relação de amizade, carinho, segredo, amadurecimento, mudanças radicais. A perda da inocência, de entes queridos, da esperança, deixando espaço para o questionamento da relação entre elas, das preces não atendidas, de Deus.
     Segredos antes adormecidos e quase esquecidos vem a tona, se revelam de forma cruel e dolorosa, explicações são dadas e nos deixam de queixo caído, boca aberta e olhos arregalados.

     30 anos se passaram entre o primeiro dia no Rio e a história narrada por Bethany. Ela é relatada de forma fiel, dolorosa e ao mesmo tempo carinhosa. A sua relação com a prima, com sua irmã, sua mãe amorosa, a Tia Belle e toda sua família é revivida, e cada detalhe, por mais sombrio que seja, está ali sem poder ser negado.

Um livro para ser lido de uma só vez! É impossível parar!!!

Ficha:
Autores: Sherri Wood Emmons
Titulo: Preces e Mentiras
ISBN: 9788581630458
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 368


Nenhum comentário:

Postar um comentário